Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2022 > 11 > Gustavo França representou o Campus Santa Luzia no Canadá

Noticia

Gustavo França representou o Campus Santa Luzia no Canadá

Aluno do 2º ano do curso de Informática participou de intercâmbio na cidade de Toronto
por Clara Marinho publicado: 10/11/2022 08h13 última modificação: 18/11/2022 08h08

Gustavo França voltou do Canadá mais desenvolto e comunicativo depois da experiência vivida através do English Through Toronto, onde participou do Curso de Imersão de Língua Inglesa durante quatro semanas. Aluno do segundo ano do curso técnico integrado em Informática do IFPB Campus Santa Luzia, ele passou esse período na cidade de Toronto, imerso na cultura canadense e retorna cheio de novidade para dividir com os colegas de turma e com a família. 

A experiência única na vida do jovem de 16 anos foi possível graças ao programa English Through Toronto da Arinter do Instituto Federal da Paraíba. Fomos em um grupo de 22 alunos mais dois tutores que cuidaram e nos orientaram noutro país durante essas quatro semanas. Só tenho a agradecer ao pessoal do IFPB por todo acolhimento e amizade proporcionada nesse tempo”. 

Morar no Canadá é a experiência mais multicultural da vida de Gustavo: ele compartilhou seus dias com uma família Filipina, viu de perto a quantidade de refugiados que o país abriga, ficou imerso numa cultura completamente nova, estudou inglês em tempo integral e visitou os principais pontos turísticos de Toronto e cidades vizinhas.  

A experiência vivida foi o salto na capacidade de se comunicar que ele cita como sua maior conquista do intercâmbio. “Eu tive que me comunicar com pessoas que nunca tinha visto, com gente que falava outras línguas e precisei perder a timidez. Posso dizer que fiz amizades para a vida toda e tudo isso eu devo ao IFPB pela oportunidade. Foi uma honra representar o Campus Santa Luzia nessa jornada”, disse.  

*Por Clara Marinho - assessoria de comunicação

 

registrado em: