Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2022 > 11 > Campus Santa Luzia realiza IV Mostra Tecnológica e Cultural

Noticia

Campus Santa Luzia realiza IV Mostra Tecnológica e Cultural

Evento começa na segunda-feira (21)
por Clara Marinho publicado: 18/11/2022 08h09 última modificação: 22/11/2022 10h54

O IFPB Campus Santa Luzia volta a realizar em formato presencial sua Mostra Tecnológica e Cultural. O evento que reúne a comunidade acadêmica do campus ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro com oficinas práticas, mesa redonda e palestras sobre temas relacionados aos cursos do Campus, ao futuro profissional dos estudantes e, ainda, momento de confraternização desportiva. 

O tema da edição 2022 será o Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil. A solenidade de abertura acontece na noite da segunda-feira (21) na sala 01 do Campus provisório do IFPB, seguida de palestras. No entanto, as atividades da mostra iniciam à tarde com a palestra “Vivências de um engenheiro de software do Google” com Iury Dewar. 

No segundo dia da mostra tecnológica e cultural, teremos uma palestra sobre o Racismo Estrutural no Brasil em alusão ao Dia da Consciência Negra. E ainda atividades práticas de como elaborar um artigo científico.  Para a direção de ensino, "o evento, que já se repete há quatro anos, marca de maneira extraordinária a vida acadêmica de nossos estudantes. Eles terão a oportunidade de ampliar seu aprendizado para além da grade curricular, convivendo com profissionais de alto nível de conhecimento. Além disso, sendo um evento aberto a toda comunidade, proporcionará ao IFPB ultrapassar muros levando ciência e cultura a população de Santa Luzia e região", disse Anna Aline Roque.

Estudantes e a comunidade externa poderão participar de uma série de palestras, oficinais e atividades práticas. Confira a programação completa (clique aqui para acessar). 

Confira a programação da confraternização esportiva aqui. 

registrado em: