Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2022 > 08 > Campus Santa Luzia realizará I Semana da Inclusão

Noticia

Campus Santa Luzia realizará I Semana da Inclusão

Evento terá rodas de conversa com mães e vivência com os alunos
por Clara Marinho publicado: 19/08/2022 11h42 última modificação: 19/08/2022 11h42

O IFPB Santa Luzia promove a Primeira Semana da Inclusão entre os dias 22 e 23 de agosto. O evento é uma ação do NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) em parceria com diversos servidores do Campus como: uma Assistente Social, uma Psicopedagoga, um Alfabetizador e um Técnico Administrativo. 

O evento terá momentos de vivência com os alunos e rodas de conversa com as mães Vânia Afonso Diniz Gomes, Jaene Pereira de Andrade e Maria Cristina da Silva Lima que partilharão um pouco do dia a dia de crianças com necessidades específicas. 

Temas como autismo, Síndrome de Down e Doenças Congênitas da Glicolisação serão abordados durante as rodas de conversa que acontecerão durante as aulas de Educação Física do professor Dênis Decussatti.  

De acordo com a Assistente Social, Elisangêla Santos, a semana da inclusão é realizada em todos os campi visando discutir e informar a comunidade do IFPB acerca de assuntos relativos à inclusão e diversidade. Essa semana foi proposta pela Coordenação de Ações Inclusivas (CAI-IFPB) iniciando as atividades relativas à Campanha da Diversidade do mês de setembro.

A primeira vivência acontecerá na segunda-feira, dia 22, a partir das 10h40; na sequência será realizada a primeira roda de conversa às 11h30. À tarde, o evento inicia às 13h20 também com o momento de vivência dos alunos. A partir das 14h, acontecerá a segunda roda de conversa. Na terça-feira, dia 23, o evento será no turno da tarde, no mesmo horário do dia 22.  

registrado em: