Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2021 > 06 > Campus Santa Luzia realiza Semana do Meio Ambiente de forma virtual

Noticia

Campus Santa Luzia realiza Semana do Meio Ambiente de forma virtual

Evento acontece nos dias 02 à 05 de junho
por Patrícia Nogueira publicado: 03/06/2021 15h41 última modificação: 03/06/2021 15h41

Com o tema “Pandemia e Meio ambiente: repercussões positivas e negativas”, o Campus Santa Luzia está realizando no período de 02 à 05 de junho a III Semana do Meio Ambiente.

O evento reúne palestrantes e rodas de conversa por meio da plataforma virtual e é transmitida pelo YouTube do Campus para o público. Foram convidados palestrantes professores do IFPB e também de outras instituições.

A abertura foi realizada no dia 02 às 19h30 e contou com a participação do Reitor Nicácio Lopes, Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta Marinho, Diretor Geral do Campus Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega, Diretora de Ensino, Anna Aline Dantas e do Coordenador do evento professor Evaldo P. S. Pulcielli.

O Diretor Jeronimo Nóbrega destacou que a Semana do Meio Ambiente traz a tona um importante e atual tema: “a pandemia atingiu nossas vidas em vários aspectos, trazendo uma drástica diminuição nas atividades econômicas e industriais e danos ao meio ambiente. Tivemos aspectos positivos e negativos e é isso que queremos abordar no encontro”, destacou o diretor ao agradecer o trabalho do coordenador do evento prof Evaldo.

Para a Pró-Reitora Mary Roberta, a pandemia não é somente um problema de ordem biomédica. “O maior avanço nesse período será registrar o conhecimento cientifico desenvolvido nesse período e o comportamento da humanidade nesse período e registrar para as futuras gerações. Esse evento é de importância singular, um espaço para essa discussão para que as futuras gerações utilizem desse momento para que possam balizar seu comportamento e futuras pesquisas”, disse.

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, ressaltou que o evento oferece espaço dialógicos e reflexivos fundamentais para o processo de ensino aprendizagem. “temos uma demonstração do ousado comprometimento do campus em organizar uma programação tao vasta, múltipla e densa que foi montada. Temos absoluta certeza que pela pertinência do tema central e abrangência e transversalidade dos temas vinculados a pandemia e meio ambiente, extrairemos grandes ensinamentos”.

Acompanhe o evento aqui.

registrado em: