Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > IFPB apoia extensão e cultura com foco na internacionalização

IFPB apoia extensão e cultura com foco na internacionalização

Edital da Arinter e da Proexc está com inscrição aberta
por Ana Carolina Abiahy publicado: 26/05/2022 16h34 última modificação: 26/05/2022 16h35

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB publicaram edital para selecionar 10 propostas de ações de extensão e cultura com foco na internacionalização. As ações podem ser Programas, Projetos, Eventos, Cursos e Oficinas e Prestação de Serviços.

As submissões de propostas já estão abertas até o dia 08 de junho. Qualquer campus do Instituto Federal da Paraíba pode enviar propostas e o edital vai priorizar a variedade de campi atendidos. Cada proposta aprovada deve contemplar estudantes do IFPB com bolsa, para uma atividade de 10 horas semanais.

A proposta aprovada pode ter 1 discente bolsista de Graduação ou Pós-Graduação ou 2 estudantes de Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, Subsequente, FIC (a partir de 160h) ou Proeja. A bolsa para aluno da graduação/pós é de R$ 500 e para estudante do nível médio/técnico/FIC/Proeja é de R$ 250.

Acesse aqui o Edital 14/2022 e seus anexos.

As propostas precisam envolver um parceiro social externo ao Instituto Federal da Paraíba. Entre seus objetivos é preciso se configurar como uma ação de internacionalização, atendendo a comunidade internacional ou estrangeiros, promovendo eventos internacionais, cursos, intercâmbios ou imersões que façam esta troca entre a cultura brasileira e a estrangeira. As ações podem ser presenciais ou virtuais.

A inscrição é realizada online pelo Suap e o servidor proponente deve ficar atento anexar toda a documentação obrigatória. O resultado preliminar deve ser publicado em 27 de junho. O início das atividades está previsto para 12 de julho.

Texto: Ana Carolina Abiahy- jornalista da DGCom / Arte: Thaise Lima - estagiária da Proexc