Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2023 > 02 > INFORMATIVO SOBRE O EDITAL DE ÍNDICE DE VULNERABILIDADE SOCIAL - IVS

Noticia

INFORMATIVO SOBRE O EDITAL DE ÍNDICE DE VULNERABILIDADE SOCIAL - IVS

Foi divulgado o edital para a solicitação de análise ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).
por publicado: 16/02/2023 10h27 última modificação: 16/02/2023 10h43

 

A Diretoria Geral (DG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, campus Princesa Isabel, divulgou, nesta segunda-feira (13), o Edital nº 02/2023 para a solicitação de análise ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). 

O processo de elaboração, publicação e execução do edital de IVS é conduzido pela Coordenação Pedagógica de Apoio ao Estudante (COPAE) e tem como objetivo gerar uma pontuação de acordo com a condição socioeconômica de cada estudante, com base nas documentações apresentadas e na análise realizada pela assistente social do campus.

Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFPB – Campus PI que não possuem IVS (novatos e veteranos) podem se inscrever no Edital e solicitar pontuação ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). 

A solicitação deverá ser realizada através da inscrição no edital de IVS no Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP (https://suap.ifpb.edu.br) entre os dias 13 de fevereiro a 03 de março de 2023. 

Destacamos que a pontuação do IVS tem por finalidade assegurar a participação dos estudantes nos Programas da Política de Assistência Estudantil ofertados no campus Princesa Isabel.

ATENÇÃO: Os estudantes que já possuem pontuação de IVS, mas que tiveram mudanças no aumento ou na diminuição do número de pessoas que compõem o grupo familiar ou da renda também podem solicitar a reanálise. 

Para os estudantes que solicitaram o IVS nos anos de 2020 e 2021 o prazo de validade destes editais foram prorrogados por mais dois anos. Edital de 2020 prorrogado ano passado e edital 2021 prorrogado esse ano de 2023.

📌 Pensando em auxiliar no processo de inscrição no edital de IVS a COPAE estará realizando no dia 17 de fevereiro ás 14h uma reunião on-line com transmissão no canal do youtube da COPAE.

O link para participar da reunião é o seguinte: https://www.youtube.com/watch?v=FZma0_pm1hc&ab_channel=Coordena%C3%A7%C3%A3oPedag%C3%B3gicadeApoioaoEstudante-CampusPrincesaIsabel

registrado em: