Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2021 > 09 > Edital de Monitoria 2021.2

Edital de Monitoria 2021.2

Inscrições para a Monitoria Voluntária acontecerão de 24 a 28 de setembro de 2021
por publicado: 24/09/2021 16h10 última modificação: 24/09/2021 16h10

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – CAMPUS PRINCESA ISABEL, no uso das atribuições legais torna pública a abertura de Processo Seletivo interno de monitores voluntários do Programa de Monitoria Acadêmica 2021.1 do IFPB, Campus Princesa Isabel.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

O programa de monitoria integra as ações de apoio às atividades acadêmicas e de estímulo à permanência do educando, constituindo-se em experiência formativa vivenciada pelo discente, por meio do acompanhamento do docente responsável pelas respectivas disciplinas.

DOS OBJETIVOS

Ampliar a participação dos estudantes na vida acadêmica, mediante a realização de atividades relacionadas ao ensino.

Colaborar com o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem, por meio da atuação dos monitores em colaboração com o professor orientador, prestando atendimento às especificidades dos estudantes, priorizando os que apresentarem maior grau de dificuldade e ou de defasagem de estudos ou conteúdos, com a finalidade de minimizar a defasagem de estudo e diminuir a evasão e retenção.

DAS MODALIDADES DO PROGRAMA MONITORIA ACADÊMICA

Monitoria voluntária: o monitor não receberá bolsa.

DAS VAGAS

O processo seletivo de que trata o presente edital destina-se ao preenchimento de 12 (doze) vagas voluntárias.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão efetuadas no período de  a 24 à 28 de setmbro de 2021, mediante a manifestação de interesse para o email da coordenação geral de ensino: cogens.pi@ifpb.edu.br.

Maiores informações, acesse o Edital

Comissão de Comunicação