Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2021 > 08 > Participação do Núcleo PIBID em I Seminário Nordestino

Participação do Núcleo PIBID em I Seminário Nordestino

Alunos do PIBID/Biologia, do Campus Princesa Isabel, apresentaram trabalhos neste evento.
por publicado: 19/08/2021 10h46 última modificação: 19/08/2021 16h14

Com término no último dia 13, o evento I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, contou com a participação de vários núcleos destes dois Programas. Dentre estes, o Núcleo PIBID de Biologia, do campus Princesa Isabel, esteve presente com vários de seus alunos inscritos. Este foi o primeiro momento de participação dos nossos pibidianos em um evento deste porte, afirmou o Coordenador de área do Núcleo, o professor Leonardo Santos. Ainda, foram submetidos e aprovados dois trabalhos, voltados às temáticas do evento.

Estes trabalhos, orientados pela Professora Supervisora, da Escola-Pólo IFPB Campus princesa Isabel, Kátia Daniella, foram apresentados pelos alunos autores, em uma sala virtual, com a presença de professores e outros discentes de Núcleos diversos da Região. Participar do I Seminário PIBID e PRP, da Região Nordeste, foi uma honra para nós. Gostaria de destacar o quão importante é para a vida acadêmica e profissional de um licenciando a submissão de um resumo científico, no meio de tantos outros trabalhos belíssimos e de alto nível, comentou a aluna Rosa Lourenco que apresentou um dos trabalhos, Junto a sua colega Yêda Gabriela. A participação neste evento agregou de forma muito significativa para nossa formação acadêmica e profissional, além de ter possibilitado a nossa inserção no universo da escrita cientifica e ter aberto o nosso olhar sobre o novo cenário educacional, durante e após o evento pandêmico, relatou muito satisfeito, o aluno José Aparecido que também apresentou um trabalho, junto a sua colega Lisandra Suelen.

Por fim, a Supervisora da escola pólo, na qual os alunos autores atuam, e que orientou os trabalhos, a Professora Kátia Daniela, ressaltou que a participação dos pibidianos neste I Seminário PIBIB/PRP/NE foi de suma importância, tendo em vista que oportunizou a inserção dos nossos discentes na produção trabalhos técnicos, bem como possibilitou ampla divulgação de parte da produção científica de nosso Núcleo.