Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2021 > 04 > IFPB doa 1400 L de álcool e sabonete líquido

Noticia

IFPB doa 1400 L de álcool e sabonete líquido

Ação conjunta foi realizada pelos Campi Princesa Isabel, Cabedelo e Pró Reitoria de Administração e Finanças do IFPB
por publicado: 15/04/2021 17h00 última modificação: 15/04/2021 17h00

Após articulação com o diretor Lício Romero do Campus Cabedelo e com o Pró-Reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey, o Campus Princesa Isabel consegue 1000L álcool em gel (70%), glicerinado (80%) e sabonete líquido a serem destinados aos hospitais e secretarias de saúde dos municípios da sertão paraibano.

Foram contempladas com 120L, cada, as secretarias de saúde de Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Água Branca, Desterro e hospital e maternidade de Juru. Os hospitais regionais de Princesa Isabel e Sousa receberam, cada 400L de álcool de álcool glicerinado. A produção desses itens utilizados na pandemia foi realizada pelos servidores e estudantes do curso técnico em química do Campus Cabedelo e vem sendo distribuídos em todo estado.

Para o secretário de saúde do município de Desterro - Adriano Gomes: "As parcerias institucionais são essenciais e, no período de pandemia, elas precisam ser potencializadas. Com o recebimento desta doação, certamente melhoraremos as ações de combate ao novo coronavírus".

O Diretor Geral - Vinícius Campos: "Destacou que essa ação é fundamental para que os municípios do sertão consigam desempenhar suas atividades, no enfrentamento da Covid-19, com mais efetividade. Dessa forma, o IFPB e o Campus Princesa Isabel cumprem sua função social junto a comunidade paraibana".

Comissão de Comunicação

registrado em: