Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2018 > 12 > Uma Nova Chance

Noticia

Uma Nova Chance

Ação de Responsabilidade Social
por publicado: 13/12/2018 17h52 última modificação: 13/12/2018 17h52

Projeto realizado em parceria com a 1ª Vara da Comarca de Princesa Isabel, intitulado: "Uma Nova Chance", será implantado em 2019 pela iniciativa do Juiz Pedro Davi Vasconcelos,  visando a criação de grupos de apoio para reflexão e diálogo com homens autores de Violência Doméstica sobre temáticas como dominação e poder sobre a mulher, prevista na Lei Maria da Penha (11.340/2006).

As ações serão desenvolvidas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e o IFPB - Campus Princesa Isabel.

A propositura já é uma prática adotada em outros estados, tendo como resultado uma queda de reincidência de 65% para 2%. 

De acordo com Juiz Pedro Vasconcelos: "O projeto seguirá etapas com encontros já marcados para fevereiro, com palestras expositivas e dialogas que tratará  de temáticas como Aspectos Emocionais, Lei Maria da Penha, Motivação e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar".

Comissão de Comunicação

registrado em: