Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2018 > 06 > Comunicado Oficial

Destaque

Comunicado Oficial

Considerações aos casos de Cyberbullying no Campus Princesa Isabel
por publicado: 28/06/2018 11h39 última modificação: 28/06/2018 11h48

Prezados Servidores e Discentes do IFPB/Campus Princesa Isabel:

 

Considerando os recentes acontecimentos envolvendo a imagem de nossa instituição, servidores e discentes, em páginas de caráter ofensivo e sem autorização dos mesmos, nas redes sociais; a Direção Geral do IFPB/Campus Princesa Isabel torna público que repudia esta prática e, na oportunidade, comunica a todos (as) que tomará as medidas administrativas e judiciais cabíveis, caso seja acionado.

Como medida inicial, esta Direção convocou reunião extraordinária para tratar do assunto. Estiveram presentes as seguintes representações: Coordenação de Tecnologia da Informação, Comissão de Comunicação do Campus, IFPB News e Discentes, Coordenação Pedagógica e de Assistência Estudantil, bem como, a Comissão de Combate ao Assédio. Além desta medida, houve um levantamento de órgãos e documentos que dão respaldo para os procedimentos que envolvam ações administrativas e judiciais.

A fim de resguardar os Direitos da Comunidade IFPB/Princesa Isabel e em respeito ao que preconiza o Regime Jurídico do Servidor Público Federal, o Código de Ética dos Servidores, a Política de Segurança da Informação e Comunicação do IFPB, o Regulamento Disciplinar do IFPB e a Constituição Brasileira; esta Direção Geral orienta àqueles (as) que se sentirem ofendidos e/ou invadidos em sua privacidade, a abrirem processo no Protocolo do Campus, munidos de justificativa fundamentada e de produção de provas.

Cumpre comunicar, ainda, que responderão administrativamente e judicialmente, os AUTORES, SEGUIDORES, APOIADORES e/ou CONIVENTES às páginas, comunidades e postagens. Caso o (a) transgressor (a) envolvido (a) seja menor de idade, serão convocados para responder pelas penalidades previstas na legislação vigente, seus pais ou responsáveis.

 

Direção Geral
IFPB - Campus Princesa Isabel

registrado em: