Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Ensino > COLAB > Laboratório de Edificações. > Laboratório de Preparações de Amostras.

Laboratório de Preparações de Amostras.

por 3157265 publicado 10/08/2021 16h48, última modificação 09/02/2022 11h14

Localizado no térreo do bloco acadêmico, sala 11, no laboratório de Preparação de Amostras não são desenvolvidas muitas atividades pois este ambiente é destinado para armazenagem de amostras para posterior análises e execução nos ensaios para: Trabalhos de Conclusão de Cursos – TCC; aulas das Disciplinas de Mecânica dos Solos; e de Materiais de Construção da área do Curso de Edificações.

Este laboratório também serve de apoio as Disciplinas de Tecnologia das Construções I e II (TEC-I e TEC-II), pois é nele que são guardados todas as ferramentas e materiais utilizadas nas aulas teóricas, como elemento visual facilitando o entendimento dos alunos, como nas aulas práticas. Este cumpre bem a sua função de dá apoio ao restante dos laboratórios da área de edificações.

Algumas ferramentas utilizadas são: Colher de pedreiro, pás, enxadas, picaretas, prumo de centro, prumo de pedreiro, martelos, marretas e trados.

OBS: Este ambiente também é utilizado por alunos do Curso de Técnico em Meio Ambiente quando estes necessitam de ferramentas para a realização de alguma atividade prática das disciplinas do curso ou simplesmente para armazenagem de materiais para o uso nessas práticas ou em projetos de pesquisas.