Estágio no campus Santa Luzia

por 2275413 publicado 03/03/2017 11h05, última modificação 01/06/2017 10h25
Santa Luzia é um dos municípios localizados no Vale do Sabugi, na 6ª Região Geoadministrativa da Paraíba. O Centro de Referência foi criado para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional e tecnológica.

O Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica Santa Luzia (CREPT) foi criado em 2014, por força da  ação de expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O Centro de Referência foi criado para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional e tecnológica.

Santa Luzia é um dos municípios localizados no Vale do Sabugi, na 6ª Região Geoadministrativa da Paraíba. Possuindo forte influência e relação com os municípios circunvizinhos, incluindo os do Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a estimativa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2015, sua população é de 15153 habitantes. Área territorial de 442 km².

O CREPT do IFPB em Santa Luzia tem contribuído para a transformação da realidade social, não apenas da cidade-sede, mas de toda a região, já contabilizando duas Unidades Remotas,  em Várzea e São José do Sabugi. Em dois anos de existência, dezenas de profissionais foram capacitados pelos cursos ofertados no âmbito do Pronatec.

A perspectiva é ofertarmos ainda no ano de 2016 o curso na modalidade EAD de Energias Renováveis, com o intuito de capacitar profissionais aptos a atuarem na região.

Mais informações em: https://www.ifpb.edu.br/santaluzia/contato