Estágio no campus de Itaporanga

por 2275413 publicado 31/01/2017 19h54, última modificação 01/06/2017 10h11
o Campus Itaporanga oferece o Curso Técnico Integrado em Edificações entendendo que este é um espaço promissor no que diz respeito a atender aos alunos egressos das escolas estaduais e municipais da cidade de Itaporanga e região circunvizinha, ao mesmo tempo que oferecerá mão de obra qualificada ao mercado de trabalho emergente. Atualmente o nosso prédio definitivo está em construção com cerca de 50% da obra executada. Funcionamos hoje no prédio da Escola Municipal João Silvino da Fonseca num espaço cedido pela Prefeitura Municipal da cidade.

O Campus Itaporanga iniciou suas atividades em 1º de fevereiro de 2016.

A chegada do IFPB à cidade de Itaporanga traz inovação e tecnologia no desenvolvimento de profissionais neste município, dando suporte a sua economia, pois tem comércio muito dinâmico, contando com um considerável número de estabelecimentos comerciais, bem como empresas de pequeno e médio porte.

Além disso, no contexto educacional, Itaporanga conta com várias escolas de ensino fundamental, de ensino médio e de ensino pré-escolar. De acordo com dados do Ministério da Educação (BRASIL, 2012), dos 5.584 alunos matriculados na rede de ensino do município de Itaporanga, havia 3.772 no ensino fundamental, 1.040 no ensino médio e 772 no ensino pré-escolar.

Nesse cenário, o Campus Itaporanga oferece o Curso Técnico Integrado em Edificações entendendo que este é um espaço promissor no que diz respeito a atender aos alunos egressos das escolas estaduais e municipais da cidade de Itaporanga e região circunvizinha, ao mesmo tempo que oferecerá mão de obra qualificada ao mercado de trabalho emergente. Isso é perceptível quando se faz a relação entre a demanda do mercado com a quantidade mínima de profissionais da área de edificações formados pelas instituições de ensino. Assim, este curso vem suprir demandas reais e urgentes. Além disso, possibilitará a fixação dos alunos na própria região, contribuindo para o desenvolvimento do sertão paraibano e de municípios polarizados por Itaporanga (Aguiar, Coremas, Igaracy, Piancó, Olho d ́água, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Pedra Branca, Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, São José de Caiana, Serra Grande, Ibiara, Conceição, Santana de Mangueira e Santa Inês), considerando a sua abrangência, em um raio de cinquenta (50) quilômetros.

mais informações em: https://www.ifpb.edu.br/itaporanga

IFPB Campus Itaporanga - Sede Administrativa

Rua Deputado José Soares Madruga, 240, Centro

Itaporanga - PB

Segunda a sexta-feira, das 07:00h às 12:00h e das 14:00 às 18:00h.

IFPB Campus Itaporanga - Unidade Acadêmica

Rua João Silvino da Fonseca, s/n. Bairro Xique-xique.

Itaporanga - PB

Segunda a sexta-feira, das 07:00h às 17:30h.