Estágio no campus de Itabaiana

por 2275413 publicado 27/01/2017 17h46, última modificação 01/06/2017 10h09
O Campus Itabaiana está oferecendo na modalidade de ensino a distância os Cursos Técnicos de Secretariado Escolar e Segurança do Trabalho. Com os Cursos Técnicos Integrados de Automação Industrial e Eletromecânica, iniciados em 01 de fevereiro de 2016, o objetivo é oferecer uma educação pública de qualidade formando profissionais-cidadãos preparados para o mercado de trabalho.

O Campus Itabaiana do Instituto Federal da Paraíba foi inaugurado no dia 23 de janeiro de 2015, em sede provisória. Também nessa data foi realizado o lançamento da pedra fundamental da construção da sede definitiva do IFPB, em um terreno de 8 hectares, localizado às margens da rodovia PB-054.

No dia 09 de março de 2015 foram iniciadas as atividades de extensão no Campus, através do PRONATEC, com cursos de: Operador de Computador (20 vagas), Reciclador (30 vagas) e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos (30 vagas). A certificação destes alunos foi realizada no dia 04 de agosto de 2015. No ano 2016 foram ofertadas 20 vagas para o curso de Cabeleireiro pelo PRONATEC cuja certificação será em agosto.

Com os Cursos Técnicos Integrados de Automação Industrial e Eletromecânica, iniciados em 01 de fevereiro de 2016, o objetivo é oferecer uma educação pública de qualidade formando profissionais-cidadãos preparados para o mercado de trabalho, ou seja, formar um profissional com sólida formação humanística e tecnológica, capaz de analisar criticamente os fundamentos da formação social e de se reconhecer como agente de transformação do processo histórico, considerando o mundo do trabalho, a contextualização sócio-político-econômica e o desenvolvimento sustentável, agregando princípios éticos e valores artístico-culturais, para o pleno exercício da cidadania.

No último dia 10 de maio, foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria Nº 378/2016 do Ministério da Educação com a autorização de funcionamento do Campus Itabaiana.