Estágio no campus de Catolé do Rocha

por 2275413 publicado 27/01/2017 17h31, última modificação 31/05/2017 12h33
Catolé do Rocha está situado na zona fisiográfica do Baixo Sertão do Piranhas, o campus do IFPB de Catolé do Rocha tem como Missão ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, na perspectiva de contribuir na formação de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB começou sua atuação no Município de Catolé do Rocha em 2012, com o início das aulas do Centro de Inclusão Digital-CID. O CID funcionava como uma extensão do Campus Sousa, ofertando cursos de informática para os alunos da rede pública municipal da Cidade de Catolé do Rocha.

Em 2015, o Campus Catolé do Rocha teve suas atividades autorizadas através Portaria Nº 27, de 21 de janeiro de 2015, publicada no DOU seção 1, Nº 15 de 22 de janeiro de 2015.

A partir do mês de fevereiro de 2016, o Campus Catolé do Rocha passou a funcionar com turmas regulares do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, sendo uma turma no turno matutino e uma turma no turno vespertino. Atualmente o Campus atende cerca de oitenta discentes de Catolé do Rocha e cidades circunvizinhas.

O Município de Catolé do Rocha está situado na zona fisiográfica do Baixo Sertão do Piranhas, limita-se ao norte com Almino Afonso (RN) e Patu (RN), leste com Belém do Brejo do Cruz e Brejo do Cruz, sul com Riacho dos Cavalos e Jericó, e, oeste, com João Dias (RN) e Brejo dos Santos. De acordo com os dados do IBGE, ano de 2010, a área territorial do Município é de 552,11 km² e a população é de 29.794 habitantes.

O Campus Catolé do Rocha tem como Missão ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, na perspectiva de contribuir na formação de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática.

Desta forma, O Campus Catolé do Rocha visa contribuir para a transformação da realidade social, não só da cidade em que está instalado, mas de toda a região. mais informação em https://www.ifpb.edu.br/catoledorocha

IFPB Campus Catolé do Rocha

Sede Provisória: Escola Celso Mariz