Estágio no campus de Cajazeiras

por 2275413 publicado 27/01/2017 12h52, última modificação 31/05/2017 11h46
Cajazeiras é um dos quinze municípios localizados na 9ª Região Geoadministrativa da Paraíba. Sendo considerado o sétimo maior município do estado em termos de população. O Campus do IFPB em Cajazeiras tem contribuído para a transformação da realidade social, não só da cidade em que está instalado, mas de toda a região.

Facahada do Campus Cajazeiras

O Campus Cajazeiras foi inaugurado em 4 de dezembro de 1994, quando o Instituto ainda era denominado Escola Técnica Federal da Paraíba. A Unidade de Ensino Descentralizada, como era inicialmente chamada, foi criada para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional. Cajazeiras foi a segunda cidade paraibana a receber um campus do IFPB.

Cajazeiras é um dos quinze municípios localizados na 9ª Região Geoadministrativa da Paraíba. Possui área de 565,896 km², população de 58.446 habitantes e densidade demográfica de 103,28 hab/km². Sendo considerado o sétimo maior município do estado em termos de população.

O Campus do IFPB em Cajazeiras tem contribuído para a transformação da realidade social, não só da cidade em que está instalado, mas de toda a região. Em pouco mais de duas décadas de existência, centenas de profissionais foram capacitados pelos cursos técnicos, desde o primeiro de Agrimensura até os atuais de Informática (Integrado ao ensino médio), Eletromecânica e Edificações (Integrados e Subsequentes ao ensino médio), além do Técnico em Segurança do Trabalho (EAD) e Técnico em Meio Ambiente (Proeja).

Nos últimos anos, através dos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática e o Bacharelado em Engenharia Civil, a mão de obra qualificada formada pelo IFPB, no coração do sertão, tem garantido seu espaço em todo o Brasil e até fora dele.

Endereço: Rua José Antônio da Silva, 300  Bairro Jardim Oásis Cajazeiras - PB CEP: 58.900-000

Horário de Funcionamento:  Segunda a Sexta-Feira, das 07h às 22h20.

Telefone: (83)3532-4100

Mais informações em : http://www.ifpb.edu.br/cajazeiras/assuntos/estagio