Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação > Notícias > 2020 > 03 > Polo de Inovação emite nota sobre o funcionamento de suas atividades

Noticia

Polo de Inovação emite nota sobre o funcionamento de suas atividades

Nota tem como base as últimas decisões do Colégio de Dirigentes do IFPB
por publicado: 19/03/2020 10h22 última modificação: 19/03/2020 10h24

Em face do quadro atual de combate à pandemia do coronavírus (COVID-19), o Polo de Inovação torna públicas algumas ações em andamento, conforme orientações obtidas na reunião do Colégio de Dirigentes do IFPB (CODIR) e de discussões com a equipe de gestão do Polo. 

As orientações e ações são baseadas na Instrução Normativa nº 21 de 16 de março de 2020 da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, que estabelece recomendações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19. Tendo como base tais recomendações, as medidas que foram indicadas pelo Colégio de Dirigentes - CODIR (por meio da Recomendação 01/2020 – CODIR/REITORIA/IFPB) foram encaminhadas ao Conselho Superior do IFPB – CONSUPER que emitiu a Resolução AR 13/2020 – CONSUPER/REITORIA/IFPB, de 17 de março de 2020.

Outras questões decorrentes dessas medidas ainda estão em discussão, entretanto a recomendação é que, com a suspensão das aulas (presenciais e a distância), não haja o registro de atividades neste período, nem o uso das tecnologias da informação para estas, até que sejam indicadas, por parte da Pró-Reitoria de Ensino, deliberação acerca das atividades relacionadas ao Ensino.

A equipe de gestão do Polo e times de desenvolvimento dos projetos já se encontram trabalhando no modelo home office. A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas está preparando a emissão de orientações e disciplinamentos quanto à realização dessas atividades.

Por oportuno, informamos que a Pró-Reitoria de Administração e Finanças ficou responsável pelas orientações quanto às atividades dos estagiários e agentes prestadores de serviços, ouvindo, se necessário, a Procuradoria Federal junto ao IFPB. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura permanece com os trabalhos de finalização dos editais em curso, mas com suspensão, por enquanto, do lançamento de novos editais. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação elaborou documento com as orientações para o contexto atual, OFÍCIO CIRCULAR 5/2020 - PRPIPG/REITORIA/IFPB.

O Polo de Inovação reitera que, nesse momento, dada à situação atípica que merece todo cuidado e prudência, o objetivo principal é a preservação da saúde das pessoas. Precisamos pensar no coletivo e nos unir para o enfrentamento contra a propagação do vírus e suas consequências.