Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2023 > 07 > IFPB abre seleção interna para a Huawei ICT Competition 2023-2024

IFPB abre seleção interna para a Huawei ICT Competition 2023-2024

O edital é destinado a alunos regularmente matriculados na Instituição. Inscrições de 05 a 16 de julho
por publicado: 04/07/2023 16h24 última modificação: 12/07/2023 15h57

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e do Polo de Inovação, publicou o edital de seleção interna de estudantes para participarem da Huawei ICT Competition 2023-2024, que é uma competição mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Huawei, cujo tema é: “Connection, Glory And Future” (Conexão, Glória e Futuro).  O objetivo da competição é promover a cultura, o crescimento e o emprego de talentos de TIC em institutos, faculdades e universidades, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistemas de talentos.

Acesse aqui o edital com todas as informações sobre a seleção.

O edital é destinado a estudantes dos níveis médio, superior de graduação e pós-graduação, maiores de 18 (dezoito) anos, regularmente matriculados no IFPB, nas modalidades presencial ou à distância, que tenham domínio da língua inglesa, disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, caso necessário, e que disponham de oito horas semanais para dedicar-se as atividades da competição.

O período de inscrição será de 5 a 16 de julho. No ato da inscrição, o estudante deverá optar por uma das seguintes trilhas (track): a) Innovation b) Cloud c) Network d) Computing. O processo de seleção interna será composto por duas etapas, a primeira delas acontecerá de forma remota, no período de 18 de julho a 16 de agosto, com avaliação final da primeira etapa nos dias 17 e 18 de agosto. O resultado final da primeira etapa será divulgado no dia 23 de agosto. A segunda etapa acontecerá de forma presencial, no Polo de Inovação de João Pessoa, no dia 29 de agosto, o resultado final e a premiação serão divulgados no mesmo dia. As duas etapas serão classificatórias e eliminatórias.

Os estudantes do interior, que forem classificados para a segunda etapa receberão ajuda de custo. Ao final do processo, serão selecionados 12 estudantes, sendo três de cada modalidade. Esses estudantes passarão por uma preparação para a competição que durará até 12 meses. Nesse período, o estudante terá direito a uma bolsa no valor de R$ 700,00 (cursos superiores e de pós-graduação) ou no valor de R$ 300,00 (demais estudantes).  Alunos que já possuem bolsa de outros programas, que estejam sendo pagas com dotação orçamentária do IFPB, não farão jus ao benefício.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB