Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2018 > 04 > Campus Picuí realiza curso de extensão com servidores de Carnaúba dos Dantas

Noticia

Campus Picuí realiza curso de extensão com servidores de Carnaúba dos Dantas

Objetivo foi capacitar servidores da prefeitura e convidados para atuação em Cerimonial e Eventos
por publicado: 09/05/2018 12h01 última modificação: 10/05/2018 08h16

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Picuí realizou, nos dias 07 e 08 de maio, na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas (RN), um curso de extensão com os servidores do município e convidados.

Na área de Cerimonial e Protocolo, a capacitação teve como objetivos: habilitar os participantes a executarem solenidades com excelência; apresentar o código de regras que rege o cerimonial institucional; tratar dos princípios que devem ser observados na prática do cerimonial e protocolo; abordar as legislações que devem ser observadas nas cerimônias; e garantir o profissionalismo na manutenção protocolar dos eventos. A jornalista e servidora da Direção Geral de Comunicação e Marketing (DGCom), Verônica Rufino, ministrou o curso, que teve duração de 20 horas.

"O curso faz parte de uma série de ações que o Campus Picuí pretende realizar, no âmbito da Extensão, com os municípios da Região do Seridó, através de parcerias", destacou a professora Sílvia Cláudia Andrade, coordenadora de Extensão e Cultura do campus. Ainda segundo a professora, a capacitação alcançou, com êxito, o seu objetivo. "Foram dois dias de atividades teóricas e práticas que aperfeiçoaram os conhecimentos dos participantes, principalmente em relação às normas e condutas de Cerimonial. Por fim, o município ganhou um manual básico de Cerimonial e Protocolo, produzido pelos próprios servidores presentes, através dos conhecimentos adquiridos no curso".

O prefeito Gilson Dantas, que participou da solenidade de certificação, agradeceu ao IFPB pela iniciativa e destacou a importância do Campus Picuí na promoção de uma educação de qualidade. "Mesmo pertencendo a Estados diferentes, o IFPB, através de sua unidade em Picuí, nunca deixou de abrir as portas para os munícipes de Carnaúba dos Dantas, promovendo um ensino de qualidade e ajudando a modificar a realidade dos nossos jovens e adultos. Essa parceria promete ser exitosa e muito duradoura", complementou.

DGCom - com informações do Campus Picuí


registrado em: