Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2023 > 12 > Professor do campus Patos selecionado para doutorado sanduíche na Universidade do Texas

O docente Bruno Andrade de Freitas foi selecionado pelo Edital 30/2023 da CAPES para doutorado na Universidade do Texas em Austin, EUA.
publicado: 07/12/2023 20h50 última modificação: 07/12/2023 21h55

O professor Bruno Andrade de Freitas lotado na Coordenação do curso de Engenharia Civil foi selecionado por meio do Edital 30/2023 ofertado pela CAPES para realizar um período do seu doutorado na Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos.

O docente Bruno desenvolve sua pesquisa no Laboratório de Engenharia de Pavimentos da Universidade Federal de Campina Grande sob orientação do professor Adriano Elisio e viu no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE uma oportunidade de ingressar nos centros internacionais de excelência em ensino.

O anfitrião e coorientador nos EUA será o professor Dr. Jorge Gabriel Zornberg, que possui vasta experiência com pesquisas na área de Infraestrutura, com destaque para utilização de geossintéticos em obras geotécnicas. A Universidade do Texas em Austin está classificada entre as 10 melhores universidades dos EUA. É conhecida por seus programas em negócios, educação, engenharia, direito e farmácia.

Para o professor Bruno o programa de internacionalização da CAPES complementa a política de incentivo a qualificação do servidor ofertada pelo IFPB e será uma oportunidade única para expandir suas possibilidades de formação com a atualização de conhecimentos técnicos, científicos, tecnológicos e acadêmicos.