Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2023 > 09 > Campus Patos promove Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Campus Patos promove Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação do IFPB Campus Patos, entre os dias 17 a 20 de outubro de 2023.
publicado: 25/09/2023 20h54 última modificação: 25/09/2023 20h54

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos promove a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de 2023, que será organizada e realizada presencialmente na Instituição, entre os dias 17 a 20 de outubro, tendo como público-alvo estudantes e profissionais das instituições de Ensino Básico e Superior.

Essa Semana integrará os seguintes eventos:

• X SEMATEC - Apresentação de projetos científicos/tecnológicos produzidos pelos discentes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do campus;
  • VII SECITEC -  Evento de divulgação científica composto por palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos acadêmicos científicos, minicursos e oficinas;
  • II SENPIEX - Momento dedicado à mostra dos projetos de ensino, pesquisa, inovação e extensão desenvolvidos no Campus Patos;
  • VIII SEMANA DE INCLUSÃO - Semana voltada à discussão sobre a inclusão da pessoa com deficiência, com intuito de contribuir para a formação e o processo de construção de uma sociedade para todos(as).
  • I FEIRA MAKEREvento no qual a criatividade se funde com a tecnologia! O encontro unirá mentes inovadoras e projetos inspiradores, ofertando uma experiência única de formação para integração da cultura maker e empreendedora nas escolas, capacitando gestores para liderar a transformação educacional. Em praça pública vivenciaremos o espírito maker, explorando a inovação de ponta e celebrando a criatividade.

A proposta do evento é integrar discentes e profissionais de diferentes níveis de ensino, promovendo divulgação do conhecimento científico e troca de experiências de ensino, pesquisa, inovação, extensão e inclusão.

Inscrição Gratuita no Link do Evento: https://www.even3.com.br/sctipatos2023/