Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2023 > 06 > IFPB Campus Patos recebe alunos do Centro Educacional

IFPB Campus Patos recebe alunos do Centro Educacional

Alunos do Centro Educacional Rosa Mística visitaram o Campus Patos nos dias 31/05 e 01/06 e tiveram acesso ao Laboratório IF Maker
publicado: 03/06/2023 14h40 última modificação: 05/06/2023 15h03

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, recebeu as turmas do 7º, 8º e 9º do Centro Educacional Rosa Mística, juntamente com a coordenadora Ingrid Gisely, nos dias 31/05 e 01/06.

No primeiro momento, a turma do 7º ano visitou o laboratório do IF Maker, conheceu os projetos que são desenvolvidos no laboratório, coordenado pelo professor Filipe Lucena e pela professora Maíra Villamagna. Com o objetivo de desenvolver um projeto de ensino voltado para a astronomia, os alunos construíram uma luneta sob a orientação de Jucelio Torres, acadêmico do curso de engenharia do IFPB Campus-Patos. Os alunos também Conheceram os laboratórios de matemática, física e biologia.

No segundo momento, a turma do 8º ano participou da oficina: Introdução à Eletrônica, ministrada pelo professor do IFPB Campus-Patos, Alysson Lima. A oficina foi desenvolvida no laboratório de eletrotécnica, os alunos aprenderam os conceitos básicos da eletrônica e realizaram um experimento prático, com a finalidade de contribuir com o projeto de ensino: "Sensor de umidade do solo, utilizando equipamentos acessíveis".

A turma do 9ºano participou do minicurso promovido pelo IFmaker: "Criação de apps utilizando blocos de programação", ministrado por Iury Kauã, acadêmico do curso de engenharia civil do IFPB Campus-Patos. Os discentes também conheceram a biblioteca do Campus. Foi um momento de muito aprendizado e integração. O IFmaker e o Campus Patos agradecem a visita e estão abertos para parcerias em projetos de ensino, pesquisa e extensão!

imgimg
img img