Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2023 > 04 > Alunos do Campus Patos participam de visita técnica

Alunos do Campus Patos participam de visita técnica

Alunos do Curso em Segurança do Trabalho participaram de visita técnica nas instalações do Engenho Triunfo, no município de Areia.
publicado: 19/04/2023 18h22 última modificação: 19/04/2023 19h21

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho do Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, participaram no último sábado (15), de uma visita técnica às instalações do Engenho Triunfo, no município de Areia, no brejo paraibano.
Os alunos, orientados pela professora Clotildes Guedes, tiveram contato com os diversos setores da empresa, que produz a Cachaça Triunfo, uma das mais tradicionais do país, exemplo de empreendedorismo e turismo na região.
Para o professor Danilo Arcanjo, que é o Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho, “as aulas de campo e visitas técnicas são oportunidades para os alunos desenvolverem conhecimentos contextualizados em uma situações reais e similares às quais estarão assumindo a responsabilidade, em breve, como profissionais da área de segurança do trabalho”.
O Curso do IFPB foi o pioneiro em toda a Rede Federal de Ensino do País, tendo atualmente conceito 5 no MEC, que é a maior nota do Brasil.

imgimg
img img