Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 03 > O que fazer em casa no período de Quarentena?

Noticia

O que fazer em casa no período de Quarentena?

Confira algumas dicas de estudo, praticas de exercícios físicos e capacitação no período de Quarentena.
publicado: 26/03/2020 20h26 última modificação: 27/03/2020 08h08

 

 

 

 

Pensado na rotina de isolamento, trazemos algumas dicas importantes, para realizar nesse período. 

Veja as sugestões

fiqueemcasa 

Não só assista séries e filmes, procure ler livros que você já tem em casa, ou que nunca leu. Procure nessa plataformas online que estão disponibilizando alguns e-books gratuitamente.

fiqueemcasa

Faça capacitações gratuitas como a Fundação Getúlio Vargas-FGV. São treinamentos de curta duração na área de negócios, finanças e direito, veja neste link.  Veja aqui nesse link Udemy  que disponibiliza vários cursos na área de programação e tecnologia de forma gratuita.

fiqueemcasa

 Quem está se preparando para o Enem e outros vestibulares pode acessar o site StoodiA plataforma de estudos liberou por 30 dias o acesso a aulas e exercícios.

fiqueemcasa

 Voltar a fazer atividades esquecidas. Uma boa dica é procurar aulas de pintura, desenho, música, costura em canais do Youtube. A FaberCastel disponibiliza alguns cursos, que estão disponíveis neste link.

fiqueemcasa

 Não esqueça de uma alimentação equilibrada, oito horas de sono e atividades físicas. São importantes para melhorar o sistema imunológico. Aproveite para ingerir mais frutas e verduras e tente dormir bem.

A dica é fazer os exercícios através de vídeos aulas no Youtube, Instagram ou Facebook. Veja os canais de Exercício em Casa, que tem várias aulas de atividades aeróbicas.

registrado em: