Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 03 > Campus Patos está produzindo os protetores faciais para o combate ao coronavírus

Noticia

Campus Patos está produzindo os protetores faciais para o combate ao coronavírus

Equipamento vem sendo usado por profissionais de saúde nos hospitais
por Patrícia Nogueira publicado: 01/04/2020 12h12 última modificação: 01/04/2020 12h12

Numa ação de solidariedade e responsabilidade social, um grupo de professores do Campus Patos está trabalhando na produção de protetores faciais para serem utilizados pelos profissionais de saúde que estão atuando no combate ao coronavírus. Os Equipamentos de Proteção Individual vem sendo produzido por várias instituições da Rede Federal e tem contribuído para a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a doença.

Trata-se de um protetor que é utilizado por cima da máscara N95, essencial para a proteção do profissional. De acordo com a Diretora de Ensino, Ana Zulema, o campus está fazendo uso de uma impressora 3D adquiridas por meio de recursos de um projeto de pesquisa do professor Pedro Batista.

“Os protetores estão sendo confeccionados em plástico PLA, que é um plástico biodegradável. Além de uma folha de impressora 3d campus patos.pngacetado e um elástico para prender a cabeça. O filamento de PLA foi adquirido pelo Prof. Paulo Marcelo. Mais filamentos estão sendo providenciados por nós que fazemos a direção do Campus”, declarou a diretora de ensino, que ressalta também a escassez desse insumo no mercado.

Com o material que o campus possui será possível produzir cerca de 50 protetores faciais. O grupo que está trabalhando nesse projeto é composto por Paulo Marcelo, Ana Zulema, Ronaldo de Lima e Ivamar Dantas.

registrado em: