Seleção interna para a ICT Competition 2025/2026

ICT Competition.jpg

Inscrições on-line de 16 a 28 de agosto

O Instituto Federal da Paraíba lançou edital interno para a seleção de estudantes interessados em participar da Huawei ICT Competition 2025-2026. O processo é uma iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) e do Polo de Inovação do IFPB.

Confira neste link o Edital

A Huawei ICT Competition é uma competição mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Huawei. O objetivo da competição é promover a cultura, o crescimento e o emprego de talentos de TIC em institutos, faculdades e universidades, contribuindo para o desenvolvimento dos ecossistemas de talentos.

Para se inscrever, é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado no IFPB, nas modalidades presencial ou a distância, e seja maior de 18 anos ou que faça 18 anos até o final de setembro de 2025. Podem participar da seleção interna, estudantes de nível médio, superior de graduação e pós-graduação do IFPB. O candidato também precisa ter domínio da língua inglesa e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, caso necessário.

As inscrições on-line podem ser feitas até dia 28 de agosto por meio deformulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/N7cg9Q8SnnmP1Gzz7, anexando os seguintes documentos: declaração que está regularmente matriculado, extraída do SUAP, formulário de inscrição com os documentos solicitados e certificado de proficiência em língua inglesa.

De acordo com o Edital do ICT Competition o processo de seleção dos estudantes será composto por duas (2) etapas: a primeira, que acontecerá de forma remota; e a segunda, que acontecerá de forma presencial, no IFPB Campus Patos. Para participar da seleção, o estudante no ato da inscrição deverá optar por uma das seguintes trilhas (tracks) ou modalidade: Innovation, Cloud, Network e Computing (esta última exclusivamente para estudantes do gênero feminino). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15 de outubro. 

BOLSA- Durante os meses de preparação, cada estudante receberá uma bolsa: para os cursos superiores de graduação e pós-graduação, o benefício será no valor de R$ 700; para os demais estudantes, de R$ 300. 

Edições anteriores

Na edição 2023-2024 da Huawei ICT Competition, que ocorreu na China, os estudantes do IFPB conquistaram o 1º lugar na trilha Innovation (Inovação) e os 2º e 3º lugares nas categorias Network (Rede) e Cloud (Computação em nuvem), respectivamente. Relembre aqui.