Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 06 > Sarau online vai divulgar Concurso Literário do IFPB

Sarau online vai divulgar Concurso Literário do IFPB

Uma das escritoras homenageadas vai participar do evento no You Tube
por Ana Carolina Abiahy publicado: 13/06/2022 15h57 última modificação: 14/06/2022 11h44

Um Sarau Literário virtual vai aproximar a comunidade da obra das homenageadas do 3º Concurso Literário do IFPB. Nesta quarta-feira, a partir das 14h, no You Tube, estudantes e professores do Instituto Federal da Paraíba vão falar um pouco sobre as escritoras Lourdes Ramalho (in memorian) e Marilia Arnaud, apresentando trechos de suas obras. O evento online vai ser no canal da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB que organiza o concurso junto com alguns campi da instituição.

A própria escritora Marilia Arnaud estará presente em um bate-papo sobre literatura. Os gêneros literários conto, poesia, crônica e cordel também farão parte da programação. Esta terceira edição do Concurso Literário é uma parceria da Diretoria de Cultura da Proexc com as bibliotecas dos campi Santa Luzia e Campina Grande e com docentes de Língua Portuguesa do IFPB em Monteiro, Itaporanga e João Pessoa.

Acesse aqui o link do Sarau no YouTube.

Confira aqui a página do Concurso Literário com informações sobre as autoras.

Concurso Literário inscreve até dia 28

O 3º Concurso Literário do IFPB aceita inscrições até o dia 28 de junho. Serão selecionados textos literários de estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa ao IFPB para publicação em um e-book.

Podem ser enviados textos nos gêneros de poesia, cordel, contos e crônicas. A temática é livre. Só será permitido o envio de um texto por pessoa, sem possibilidade de coautoria. Os textos devem ser inéditos em termos de publicação em revista, jornal ou livro e também não podem ter participado de outro concurso. É permitida a publicação anterior em rede social.

Um comitê julgador irá analisar e selecionar os 40 melhores textos, segundo os critérios definidos para a publicação em e-book com ISBN. Em caso de disponibilidade orçamentária, a Proexc poderá publicar uma versão impressa da II Coletânea de Poesia, Cordel, Contos e Crônicas.

A inscrição será online e gratuita, por meio de formulário eletrônico. O lançamento da obra está programado para o mês de agosto durante o Festival de Arte e Cultura.

Acesse aqui o Edital do concurso literário e seus anexos.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCom / Arte: Thaise Lima - estagiária da Proexc