Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > Mostra de Artes Cênicas tem inscrição prorrogada

Noticia

Mostra de Artes Cênicas tem inscrição prorrogada

Propostas para fomento nas áreas de teatro, dança ou circo podem ser enviadas até 23 de maio
por Ana Carolina Abiahy publicado: 17/05/2022 18h13 última modificação: 19/05/2022 15h43

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) prorrogou o prazo de inscrição para a comunidade acadêmica do IFPB submeter propostas para a I Mostra de Artes Cênicas. Os interessados têm agora até 23 de maio para enviar propostas artísticas de teatro, dança e circo para o evento “Encena com o IF” e concorrer ao fomento. O apoio financeiro vai de R$2 a R$3 mil.

As propostas podem ser internas, somente com membros da comunidade do IFPB ou incluir parceiros sociais externos. As atividades devem se enquadrar nas linguagens de teatro, dança ou circo, podendo ser apresentadas no formato de espetáculo, cenas curtas/números circenses. O Instituto Federal da Paraíba vai realizar a Mostra Encena com o IF no mês de agosto.

Para se inscrever é necessário submeter a proposta por meio módulo extensão no SUAP. A avaliação constará de duas etapas: pré-avaliação, de caráter eliminatório; e avaliação, de caráter classificatório e eliminatório.

Acesse aqui o Edital e os anexos. 

O objetivo da Mostra de Artes Cênicas do IFPB é contribuir com a produção de artes cênicas, nas expressões artísticas de teatro, dança e circo, considerando vivências significativas, reflexivas e críticas desencadeadas pelas iniciativas artísticas do IFPB e de seus territórios de atuação.

O evento é uma realização da Diretoria de Cultura da Proexc, em parceria com os docentes de arte dos campi de Catolé do Rocha, Esperança, Itaporanga, Patos e Princesa Isabel. A Mostra homenageia os artistas paraibanos Dadá Venceslau, Soia Lira e Vant Vaz. 

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCom / Arte: Thaise Lima - estagiária da Proexc