Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > Inscrições para os Jogos Eletrônicos do IFPB começam hoje (17)

Inscrições para os Jogos Eletrônicos do IFPB começam hoje (17)

Segunda edição da competição será realizada em junho
publicado: 17/05/2022 11h01 última modificação: 17/05/2022 11h05

Estão abertas até o dia 27 de maio as inscrições para a II Edição dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais, etapa institucional. Estão sendo ofertadas três modalidades: Xadrez Arena, League of Legends e Free Fire.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo representante do campus, designado através de portaria. Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados de todos os cursos da instituição. Os representantes deverão inscrever seus alunos pelo formulário on-line. Clique aqui.

No dia 31 de maio será divulgada a lista das equipes inscritas.

Os jogos serão realizados no período de 06 a 13 de junho. De acordo com a Comissão Organizadora formada por servidores e alunos da instituição, os jogadores vencedores desta etapa serão classificados para a disputa da etapa Nacional que ocorrerá em setembro.

De acordo com o Diretor de Educação Física e Esportes, Silvio Romero, os Jogos Eletrônicos do IFPB (eJIF) se baseiam no regulamento Nacional, dentro dos princípios da democracia, conhecimento, educação, respeito à cidadania e humanização e tem como objetivos principais a promoção da saúde mental dos estudantes, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport), proporcionar a Integração, vivenciar a pluralidade cultural, socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo.

Acesse aqui a página dos jogos com o regulamento e outras informações. As inscrições são gratuitas.

A primeira edição da competição que contou com uma relevante participação da comunidade estudantil foi realizada em agosto de 2021, de forma totalmente remota. As partidas foram transmitidas pelo YouTube.

registrado em: ,