Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > INPI inscreve para curso de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas

INPI inscreve para curso de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas

Período de aula online vai de 16 a 20 de maio. IFPB tem projetos na área
por Ana Carolina Abiahy publicado: 09/05/2022 16h29 última modificação: 09/05/2022 16h32

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) abre nesta terça-feira, 10 de maio, as inscrições para o curso de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas. O curso será online no período de 16 a 20 de maio.

Os objetivos do curso são: identificar o que são indicações geográficas, diferenciando-as das marcas coletivas; reconhecer as diferenças entre a indicação de procedência e a denominação de origem; e identificar corretamente os usos delas em casos concretos. Além disso, o participante deve ter noções do que consistem os pedidos de registro de marcas coletivas e de indicações geográficas.

A Carga horária é de 20 horas. O Curso online é totalmente autoinstrucional e gratuito.

Acesse aqui o Guia de Inscrição.

Acesse a ementa.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cursos.igmc@inpi.gov.br

O curso está sendo recomendado para o Instituto Federal da Paraíba pela Coordenação de Propriedade Intelectual vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação. A motivação é que o IFPB teve dois projetos aprovados nesta área de Marcas Coletivas e Indicações Geográficas. As ações são relacionadas aos campi Areia e Pedras de Fogo.

Arte: INPI