Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > IFPB recebe doação de terreno para construção do campus Pedras de Fogo

IFPB recebe doação de terreno para construção do campus Pedras de Fogo

Prefeitura doou área para obra da sede definitiva em solenidade com prefeito, reitor Nicácio e gestores
por Ana Carolina Abiahy publicado: 31/05/2022 17h52 última modificação: 01/06/2022 13h57

O Instituto Federal da Paraíba recebeu doação, nesta terça-feira, de terreno para a construção da sede definitiva do campus Pedras de Fogo. O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, assinou o documento em que o município doa terreno de 4,5 hectares localizado as margens da PB-032, na entrada da cidade.

O reitor Nicácio Lopes recebeu a doação com muita gratidão, ao lado do diretor geral do IFPB no município, Frederico Campos, e da pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Meira, e do diretor do campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos.

“Quero externar nosso reconhecimento e agradecimento ao prefeito Manoel Junior, que dá uma grande demonstração de espírito público. O IFPB está se materializando aqui em Pedras de Fogo graças a sua sensibilidade. A doação do terreno e o mais compromisso de aplicar recurso na ordem de R$ 2,5 milhões viabilizará a materialização desse equipamento que será um marco para a educação do município e região”, declarou Nicácio. 2 IFPB Pedras de Fogo pref.jpeg

Segundo o prefeito, “o campus do IFPB em Pedras de Fogo tem muito a contribuir na formação de nossos alunos e na capacitação técnica dos nossos munícipes, através de uma educação de qualidade, por isso nosso apoio será incondicional”. Além de doar o terreno, Manoel Junior também se comprometeu em alocar recursos para o Instituto, através de emenda dos parlamentares paraibanos.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Bá Barros; do secretário municipal de Educação, Olimpiades Queiroz; do secretário Executivo de Educação, Nildo Lima; do secretário de infraestrutura, Ozael Brandão; do procurador do município, Antônio de Pádua.

O IFPB funciona na cidade de Pedras de Fogo desde 2014, tendo iniciado como polo à distância. Em seguida, como centro de referência, abrigou cursos de extensão que são um dos seus destaques até hoje. A partir de 2017, passou a ofertar cursos técnicos. O campus já funciona provisoriamente em dois espaços cedidos pela prefeitura. Os cursos técnicos oferecidos são de Informática e de Modelagem do Vestuário.

DGCom do IFPB com material da prefeitura de Pedras de Fogo