Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > IFPB realiza palestra sobre estágio

Noticia

IFPB realiza palestra sobre estágio

Evento acontece na próxima quarta (25) de forma presencial no auditório do Campus João Pessoa
publicado: 19/05/2022 11h56 última modificação: 19/05/2022 17h42

A Coordenação de Estágio do Instituto Federal da Paraíba -IFPB está realizando uma programação especial por meio de palestras com especialistas da área do mercado de trabalho e estágio para estudantes que desejam conquistar uma vaga de estágio e ampliar seus conhecimentos em sua esfera de atuação. O evento acontece no Auditório José Marques (Campus João Pessoa) nesta quarta-feira, 25, às 13h30 de forma presencial. Preencha aqui formulário e garanta sua vaga no evento.

As palestras confirmadas terão os seguintes temas: Como se preparar para entrevistas e inserção no mercado de trabalho, direcionado para discentes que desejam ampliar o conhecimento teórico sobre o processo de entrevista; preparação e orientações pertinentes; parâmetros e perspectivas de uma entrevista de emprego, preparação para o processo de seleção e construção do currículo e aspectos avaliativos, tipos e modalidades de entrevista, autoconhecimento, valores intrínsecos ao mercado de trabalho.

O evento terá como palestrantes  as discentes Thaysa Frade Gomes de Souza e Camila Justino Marques, concluintes do curso superior de Psicologia, provenientes do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Para a coordenadora de estágio da Pró-Reitoria de Ensino, Glauciene Santana, este tipo de iniciativa contribui bastante para que o estudante se sinta mais seguro no momento de se apresentar. “O estudante terá a oportunidade de compreender os aspectos avaliativos e buscar melhorar seu desempenho na entrevista”, concluiu.

*Ernani Baracho com informações da Coordenação de Estágio do IFPB.