Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 05 > IFPB e Sindicato da Construção Civil dialogam para oferta de vagas de estágio

IFPB e Sindicato da Construção Civil dialogam para oferta de vagas de estágio

Parceria também possibilitará a oferta de empregos pelo programa Jovem Aprendiz
por Patrícia Nogueira publicado: 05/05/2022 09h14 última modificação: 05/05/2022 09h16

A Coordenação de Estágio da Reitoria do IFPB realizou nesta segunda-feira (02) uma visita ao Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) com o objetivo de iniciar as tratativas para a viabilização de um convênio para oferta de estágios e do programa Jovem Aprendiz nas empresas da grande João Pessoa.

Na oportunidade, a Coordenadora de Estágio Glauciene Santana e o servidor Sérgio Nascimento apresentaram os cursos do IFPB e explicaram sobre o trâmite para a oferta de estágios e emprego por meio do Jovem Aprendiz. A equipe foi recebida pelo presidente do Sindicato, Wagner Breckenfeld.

“O IFPB tem ampliado a fonte de parceiros em busca de construir um novo cenário de inclusão de alunos no mercado de trabalho”, afirmou a Coordenadora Glauciene Santana. Com a parceria, o Sinduscon irá encaminhar para seus filiados os estudantes do IFPB para futuras contratações. “Dessa forma, tanto o Sindicato se beneficia, com a atração de talentos técnicos com um conhecimento mais elevado, quanto o IFPB, com a inclusão de mais estudantes no mercado de trabalho. Uma oportunidade riquíssima de interligação institucional”, concluiu Glauciene.

Os estudantes devem ficar atentos, as oportunidades de estágio são ofertadas por meio do Sistema Suap.