Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 02 > IFPB recebe estudantes de sete países africanos

IFPB recebe estudantes de sete países africanos

Jovens farão curso de proficiência em Língua Portuguesa e Cultura Brasileira
publicado: 21/02/2022 10h33 última modificação: 21/02/2022 13h42

Estudantes de sete países africanos iniciam nesta segunda-feira (21/02), uma jornada rumo ao aprendizado da Língua Portuguesa e Cultura Brasileira no Instituto Federal da Paraíba -IFPB. Os 29 jovens serão recebidos em uma cerimônia que ocorrerá às 13h00, no auditório da reitoria pelos gestores da instituição. No mesmo evento ocorrerá a certificação para os alunos também vinculados ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) PEC-G, que concluíram o curso preparatório.
O domínio da nova língua é para que estes alunos possam entrar em cursos de graduação de universidades brasileiras e para isso ocorrer, eles necessitam fazer o exame preparatório para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) organizado pelo MEC/INEP, aplicado no final do ano.
O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.
Toda a cerimônia será transmitida pela Tv IFPB . Acesse o link Aqui.

*Ernani Baracho- Jornalista do IFPB

registrado em: ,