Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Último dia para cadastro de equipes na Maratona de Empreendedorismo e Inovação

Noticia

Último dia para cadastro de equipes na Maratona de Empreendedorismo e Inovação

Serão reconhecidas 11 propostas, com apoio financeiro + bolsa de R$14.500,00
por publicado: 08/11/2021 14h07 última modificação: 08/11/2021 14h07

Promover a cultura do empreendedorismo e da inovação no âmbito do IFPB, incentivando a geração de ideias inovadoras no ambiente acadêmico. É com esse objetivo que a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) realizam a Maratona de Empreendedorismo e Inovação 2021.

A competição de caráter educacional idealizada pela Coordenação de Administração do Campus Campina Grande, conta com o apoio de todos os campi da instituição.  O cadastro de equipes para participar da competição acontece até esta segunda-feira (08/11).

Segundo a diretora de Extensão Tecnológica, Yana Dantas, o procedimento nesta primeira etapa é bastante simples. "Neste primeiro momento, o coordenador da proposta apenas realiza o cadastro de sua equipe através do  Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A submissão dos projetos só acontece após a realização de capacitação, num segundo momento da competição". 

Após a submissão,  as equipes finalistas farão a apresentação Oral dos Projetos e, em seguida, irão preencher no SUAP as informações do projeto aprovado, a fim de possibilitar o acompanhamento e mensuração dos seus indicadores. Após o preenchimento e verificação, os projetos serão desenvolvidos junto ao campus e às comunidades. 

 Serão reconhecidas 11 (onze) propostas, as quais terão apoio financeiro de R$ 14.500,00 (apoio + bolsa discente) para promover o desenvolvimento e prototipagem dos projetos.

O cronograma das etapas, assim como o edital completo, pode ser acessado através deste link.

Verônica Rufino - Assessoria de Comunicação PROEXC 

registrado em: