Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Reitoria Itinerante Web é realizada no Campus Itabaiana

Reitoria Itinerante Web é realizada no Campus Itabaiana

Pela manhã a agenda de reuniões foi com os estudantes e a tarde com os servidores
por Patrícia Nogueira publicado: 29/11/2021 16h57 última modificação: 29/11/2021 16h57

O processo dialógico entre a gestão da Reitoria e a comunidade acadêmica continua. Nesta segunda-feira (29) a equipe da reitoria itinerante se reuniu de forma virtual com o Campus Itabaiana. No turno da manhã, o diálogo foi com os estudantes e a tarde com os servidores.

Antecedendo o processo de interação entre o público e os gestores, foi realizada a apresentação do servidor e instrumentista, Amilton Jose de Lima, do campus Itabaiana, que interpretou a música “Imagine” de John Lennon.

O Diretor Geral Antônio Isaac Luna de Lacerda fez a prestação de contas em ambas as audiências e mostrou as principais conquistas dos últimos anos. Isaac Luna apresentou de forma breve os avanços implantados no campus para a comunidade acadêmica desde o início de sua gestão em 2018.

“A trajetória do campus Itabaiana tem sido marcada por conquistas e com o apoio da reitoria o campus evoluiu de formareitoria itinerante em itabaiana.jpg considerável”. Isaac elencou ações como estruturação de salas de aula e laboratórios para formação técnica e formação geral, melhorias e ampliações dos espaços físicos, aumento do número de servidores, dentre outros e agradeceu o apoio de sua equipe e da reitoria.

O Reitor Nicácio Lopes elogiou o trabalho realizado pela gestão do Campus Itabaiana e ressaltou que em poucos anos o campus conseguiu multiplicar a quantidade de laboratórios oferecidos aos alunos, passando de 2 para 22 espaços. O reitor nicacio em seu discurso.jpgReitor citou também que a reitoria itinerante tem cumprido seu objetivo de oferecer um local de reflexão sobre as dinâmicas das políticas públicas e de conhecer as necessidades da comunidade, dando voz e protagonismo aos alunos e servidores. “Nosso objetivo é dar protagonismo à comunidade e discutir o funcionamento da instituição buscando juntos os caminhos na intenção de qualificar os espaços e dar condições dignas ao processo educacional”, apontou Nicácio.

Os estudantes tiveram uma participação efetiva no evento dando sugestões, conclamando suas demandas e refletiram sobre temas como: restaurante estudantil, construção de cobertura da quadra, ampliação da biblioteca, asfalto para entrada no campus e psicólogo para o Campus. Todos os pontos discutidos foram elencados, mostradas soluções e ao final do evento foram postos no plano de ação do programa.

A gestão explicou o momento difícil que vem sendo atravessado atualmente com a crise econômica e sanitária, mas que mesmo assim, buscou-se incansavelmente por recursos extra-orçamentários que estão proporcionando conquistas e melhorias estruturais nos campi.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo lembrou do esforço que a reitoria tem feito para que as políticas estudantis cheguem aos discentes: “A boa execução da Política de Assistência Estudantil tem minimizado os efeitos danosos da pandemia”, disse Macedo.

No turno da tarde foi o momento da reunião com os servidores. Assim como no turno da manhã, a audiência foireuniao com os servidores a tarde.jpg participativa e foram discutidos temas como: sala para assistente social, possibilidade de impressão colorida de cartazes, panfletos e cartilhas, contratação de psicólogo e bibliotecário, contratação de professor de artes, construção de ginásio.

Ao final, o reitor reunido com os diretores e coordenadores do campus traçaram o plano de ação, resgatando o que foi discutido nas duas reuniões e procedendo o planejamento para o alinhamento dos pontos levantados.

“Agradecemos a todos que tem trabalhado para defender e lutar pelo nosso campus. Temos servidores comprometidos e que tem vontade de fazer crescer e evoluir o nosso trabalho”, finalizou o Diretor Isaac Luna. O Reitor finalizou a reunião com uma mensagem de otimismo e motivação: “O futuro do nosso pais está na educação que é a base de tudo. Nós só temos a lógica do crescimento se for valorizando a educação. Assim quero enaltecer o trabalho de todos os servidores de Itabaiana, que nós possamos nos doar e dignificar a vida dos filhos dos trabalhadores que confiam no nosso serviço”, concluiu.