Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > IFPB participa da Reditec com lançamento de publicações e atrações musicais

IFPB participa da Reditec com lançamento de publicações e atrações musicais

O evento vai de 29/11 a 02/12 em formato híbrido. Abertura oficial terá palestra do teólogo e professor Leonardo Boff
por Heranir Oliveira publicado: 29/11/2021 12h40 última modificação: 29/11/2021 12h53

O Instituto Federal da Paraíba vai participar da 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica. O evento acontece de 29 de novembro a 02 de dezembro, em formato híbrido — presencial em Brasília e virtual pelo canal do YouTube TVIFB do Instituto Federal de Brasília (IFB), instituição que neste ano coordena a programação. O tema da REDITEC 2021 é "Reaprender, Reconectar e Reintegrar — o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo".

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho, representa o reitor Nicácio Lopes na Reditec em Brasília. ”Nossa comunidade acadêmica respondeu ao IFB e estamos bem representados nesta edição da Reditec, parabenizamos os servidores que se submeteram ao edital e ficamos felizes em mostrar a força do IFPB tanto nas áreas de ensino, pesquisa e extensão como no desenvolvimento de sistemas” disse.

programação da Reditec começa nesta segunda-feira (29) com um esquenta, quando haverá à tarde depoimentos de ex-alunos e relato de experiências exitosas. Nesta terça-feira (30) a partir das 10h tem lançamento de obras das Editoras da Rede Federal. Entre os trabalhos a serem apresentados pelo IFPB estão: I Coletânea de Poesia, Cordel, Contos e Crônicas do IFPB, em homenagem ao cantor e compositor Bebé de Natércio; a obra Educação em Engenharia: Aplicações no ensino; e Nucaes: rompendo muros. Às 16h haverá abertura oficial e às 17h acontecerá a palestra do teólogo e professor Leonardo Boff sobre o tema “O futuro depende de nós”. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal oficial do IFB no YouTube, a TV IFB

Na quarta-feira (01) uma das atividades será apresentação musical pelo Campus Monteiro do IFPB do vídeo da Classe de Cordas, e na quinta-feira (02) no último dia da Reditec, o Campus João Pessoa fará uma homenagem a Sivuca através da Orquestra de Cordas OCIFPB.

Confira a programação completa e faça sua inscrição no evento.