Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > IFPB e SPU assinam contrato de cessão de imóvel para o Campus Areia

IFPB e SPU assinam contrato de cessão de imóvel para o Campus Areia

Solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) na sede da Reitoria
por Heranir Oliveira publicado: 04/11/2021 21h33 última modificação: 09/11/2021 08h50

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba cedeu nesta quinta-feira (04) para o Instituto Federal da Paraíba o imóvel onde funciona o Campus Areia. A solenidade de assinatura do contrato de cessão do imóvel da União aconteceu nos jardins da Reitoria do IFPB, na capital, seguindo o Protocolo de Biossegurança por causa da Covid-19.

A assinatura foi celebrada entre o Superintendente da SPU-PB, Arthur Martins Navarro, o reitor do IFPB Nicácio Lopes, a Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta e a Diretora do Campus Areia, Maria Cláudia Brandão. A partir de agora o IFPB passa a ter a dominialidade do imóvel localizado na Rua Prefeito Pedro Cunha Lima, no bairro Jussara, em Areia.

O Superintendente da SPU-PB, Arthur Martins Navarro, falou da satisfação em concretizar mais uma parceria entre o Patrimônio da União e o IFPB para o desenvolvimento do Estado através dos setores acadêmico, educacional e estratégico.” Fico feliz com a concretização dessa parceria, um imóvel com a destinação tão importante como a educação para o desenvolvimento dos jovens daquela região em Areia que tem um forte potencial econômico, turístico e gastronômico”.KP101322.jpg

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, elogiou o relacionamento mantido com a SPU e lembrou outro contrato mantido recentemente com a Superintendência, que fez a cessão do prédio localizado na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Liceu Paraibano, para a instalação do Polo de Inovação do IFPB.

“Esse ato aqui representa o reconhecimento do trabalho que o IFPB vem desenvolvimento na cidade de Areia, agora tendo um prédio próprio vamos poder fazer futuras ampliações e melhorar a estrutura para oferta dos nossos cursos” disse a Diretora do Campus Areia, Maria Cláudia Brandão.

KP101319.jpgO reitor Nicácio Lopes lembrou o início das atividades do Campus Areia como Centro de Referência e a elevação para Campus Avançado em dezembro do ano passado. Falou do potencial cultural, turístico e gastronômico de Areia onde o Campus do IFPB atende 18 municípios circunvizinhos, e do sentimento de gratidão a Superintendência do Patrimônio da União. “A Superintendência tem desempenhado um papel excepcional no universo da administração pública federal, o IFPB tem contado com essa parceria exitosa que tem se refletido em benefícios para a sociedade paraibana”.

Estiveram presentes na solenidade a Coordenadora da SPU-PB, Ana Cristina Figueiredo, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, a Pró-Reitora da PRPIPG, Silvana Costa, Pró-Reitora da Proexc, Maria Cleidenédia, Diretor de Patrimônio Marcos Antônio, que representou o Pró-Reitor da PRAF, Pablo Andrey, além de diretores sistêmicos.

O Campus Areia tem como perfil de atuação as áreas de turismo, hospitalidade e lazer, ofertando os cursos técnicos subsequentes em Restaurante e Bar, Administração, Gastronomia e Guia de Turismo, além de prestar consultoria ao Trade Turístico da região.Foto-areia-convert..jpg

Para outras informações acesse esse vídeo no Canal do IFPB no Youtube

*Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM / Fotos: Thomas Freitas- Produtor