Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Debates e interações marcam o primeiro dia do programa Conexão Estágio-Aprendiz

Debates e interações marcam o primeiro dia do programa Conexão Estágio-Aprendiz

Toda a programação pode ser conferida por meio do Youtube da TV IFPB
por Patrícia Nogueira publicado: 04/11/2021 17h40 última modificação: 04/11/2021 17h40

O primeiro ciclo de palestras voltadas para os estudantes que desejam se preparar melhor para uma colocação no mercado de trabalho foi realizado nesta quinta-feira (04). O Programa Conexão Estágio-Aprendiz, idealizado pela Coordenação de Estágio e Relações Empresariais da Reitoria, contou com cinco exposições dialogadas com profissionais de diversas áreas.

Foram debatidos temas sobre Empreendedorismo, Currículo, Redação, Soft Skills, Entrevistas e Competências. Os estudantes interagiram por meio das ferramentas virtuais, esclarecendo suas dúvidas e recebendo dicas para ingressar no tão sonhado estágio ou emprego.

“Nossa função é fazer a ponte entre o trabalho de formação dos estudantes e a formação para a vida, ou seja, para exercer sua profissão com maestria”, comentou a Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta, que ressaltou o trabalho desenvolvido pela coordenação de estágio que vem proporcionando o ingresso de diversos estudantes por meio do programa Jovem Aprendiz.

A Pró-Reitora de Extensão Cleidenédia Oliveira lembrou que a relação entre o mercado de trabalho e a instituição é fundamental para que possam ser trocadas experiências e atender as necessidades do mundo moderno. “Fazemos a conexão entre o nosso trabalho de formação dos estudantes e a formação para a vida, para exercer a profissão com maestria”, pontuou.

Já a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha, citou as oportunidades oferecidas pelo IFPB por meio dos editais de empreendedorismo, de pesquisa, de extensão e também do polo de inovação que estabelecem um elo com o setor produtivo, além da oferta de estágio nos setores internos da instituição.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, ressaltou a importância estratégica da coordenação de estágio no sentido de encaminhar os estudantes para o mundo do trabalho, além de outras ações de grande peso fundamental para a profissionalização dos estudantes. “O estágio na vida do estudante é fundamental dentro do processo formativo, assumir uma condição mais prática dentro de qualquer curso é valioso dentro da formação”, afirmou Macedo.

Todo o Programa Conexão Estágio Aprendiz está disponível no canal da TV IFPB no youtube. A próxima edição acontecerá no dia 11/11.