Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Consuper designa membros para atuar no processo de constituição de comissão eleitoral

Comissão estará a frente do processo para escolha do novo reitor e diretores gerais no primeiro semestre de 2022
por Patrícia Nogueira publicado: 04/11/2021 11h09 última modificação: 04/11/2021 11h09

O Conselho Superior do IFPB, reunido nesta quinta-feira (04), definiu a comissão que estará à frente dos trabalhos de escolha da comissão eleitoral que atuará no processo de consulta ao cargo de Reitor e Diretores Gerais. As eleições para a escolha dos dirigentes devem ocorrer no primeiro semestre de 2022.

De acordo com o Reitor e Presidente do Conselho Superior, Nicácio Lopes, a previsão é de que a comissão central fixe um calendário e estabeleça as regras da consulta à comunidade ainda no mês de dezembro.

“Essa comissão terá um papel mais técnico. Emitiremos uma portaria oficializando os nomes escolhidos hoje. A função dos membros é organizar as eleições das comissões eleitorais. Serão 144 membros, que juntos elegerão a comissão central que fixará o cronograma e as regras do processo de consulta à comunidade para o cargo de reitor e diretor geral de 16 campi do Instituto. Essas comissões devem ser instaladas a partir de dezembro para que o processo se desenvolva no primeiro semestre de 2022”, informou o Reitor Nicácio Lopes.

A comissão escolhida pelo Conselho Superior é composta por 6 membros, dentre docentes, técnico-administrativos, estudante e representante da sociedade civil:

Washington César de Almeida Costa - docente

Maria Claudia Rodrigues Brandão - docente

Frankling Garcia Figueiredo – técnico administrativo

Ivan Medeiros Júnior – técnico administrativo

Nivaldo Barbosa – representante da sociedade civil

Emilly Ferreira de Medeiros – estudante

A primeira reunião para o alinhamento dos procedimentos iniciais será nesta sexta-feira (05) à tarde. A 48ª Reunião Ordinária do CONSUPER do IFPB transcorreu com a convalidação de várias resoluções aprovadas Ad Referendum,  bem como a apreciação de processos de diversas áreas. Acesse aqui a pauta.