Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Campus Mangabeira realiza II Semana de Saúde do Idoso

Noticia

Campus Mangabeira realiza II Semana de Saúde do Idoso

Evento acontece de 29/11 a 01/12 com transmissão pelo YouTube
por publicado: 24/11/2021 10h14 última modificação: 24/11/2021 10h15

O Campus Mangabeira realiza de 29/11 a 01/12, a segunda edição da Semana de Saúde do Idoso. Este ano, o tema abordado é “As múltiplas faces da velhice na atualidade”.

O evento tem como objetivo ampliar as discussões acerca do processo de envelhecimento, discutindo a velhice no contexto atual, buscando integrar idosos da comunidade, profissionais e estudantes da área da saúde, como também discentes do Curso Técnico Subsequente em Cuidados de Idosos.

“O propósito é ampliar o conhecimento acerca da velhice, fazendo com que os idosos participantes vejam essa fase da vida de forma positiva, proporcionando momentos integração e socialização aos mesmos, e buscando também aprimorar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento na atualidade para estudantes e profissionais da área da saúde”, explica a diretora do campus, Zoraida Arruda.

Este ano, devido à pandemia, a Semana de Saúde do Idoso acontecerá de forma remota, com transmissão a ser realizada através do canal do YouTube da TV IFPB

O Campus Mangabeira é o primeiro campus do IFPB a ofertar cursos na área da saúde, onde desde o ano de 2016 oferta o Curso Técnico em Cuidados de Idosos Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade presencial, além de ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada em áreas correlatas. 

Em 2019, o campus realizou, de forma presencial, a I Semana de Saúde do Idoso, evento este que demonstrou grande adesão por parte dos idosos da comunidade externa e envolveu alunos e egressos, mostrando assim grande relevância e enfatizando que cada vez mais a sociedade necessitada debater e explorar o tema envelhecimento. 

Clique aqui e confira a programação do evento.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC