Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 11 > Anais do 4º Simpif do IFPB estão disponíveis

Noticia

Anais do 4º Simpif do IFPB estão disponíveis

Confira as publicações do 4º Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós Graduação e saiba sobre os certificados
por Ana Carolina Abiahy publicado: 25/11/2021 14h47 última modificação: 26/11/2021 13h36

Os Anais com os trabalhos apresentados durante o 4º Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós Graduação (Simpif) do Instituto Federal da Paraíba já estão disponíveis no site do evento. São Resumos Expandidos sobre as comunicações apresentadas nas modalidades de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) e de Pós-Graduação. Acesse aqui o link dos Anais divididos por modalidade e área do conhecimento. 

Foram cerca de 180 trabalhos de ICT e quase 40 de pós. O Simpif é o maior evento acadêmico-científico do IFPB e é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPPIG) do IFPB. É possível acessar cada trabalho para leitura individualmente.

Este ano, o tema central do Simpif foi “Educação, Ciência e Tecnologia: salvando vidas, construindo o futuro”. As palestras e mesas redondas ainda estão disponíveis para serem assistidas no canal da TV IFPB no YouTube.

Os trabalhos apresentados revelam a diversidade temática nos cursos e pesquisas desenvolvidas em todos os campi do IFPB. Confira as áreas temáticas: Desenvolvimento de soluções institucionais; Agricultura familiar, Cana-de-açúcar e seus derivados, Agroecologia; Arte e Cultura, Artesanato, Turismo, Couros e Calçados, Produção Têxtil; Medicina Veterinária, Recursos pesqueiros; Engenharia Elétrica, Automação, Robótica, Biotecnologia; Meio ambiente, Desenvolvimento sustentável, Tratamento e reuso de águas e efluentes; Tecnologia da Informação e comunicação; Setor de alimentos, Processamento de leite e derivados; Construção civil; Saúde e Segurança no Trabalho; Minerais Industriais, Ornamentais; Educação e Ensino; Administração, Gestão; Soluções científicas e tecnológicas voltadas à EaD; e Mecânica e Materiais.

Certificados

O diretor de Pesquisa da PRPIPG, Francisco Dantas Nobre Neto, da comissão organizadora do Simpif, explica que os certificados de participante geral e de quem ministrou ou cursou as oficinas estarão disponíveis no site Even, sistema de inscrições do evento. “Chegará um aviso no e-mail cadastrado na inscrição e o participante poderá acessar o site do Even e baixar o certificado”, explicou.

Já os certificados de quem apresentou trabalho acadêmico e dos revisores estarão disponíveis no site de eventos do IFPB, na área do Simpif, devendo o interessado estar logado para poder receber o documento. Acesse o site. Segundo o professor Francisco, até esta sexta, 26 de novembro, devem estar disponíveis. 

 

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB / Arte: Fabrício Oliveira – técnico em artes gráficas do IFPB

registrado em: