Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 10 > Ações de internacionalização fortalecem relações entre Brasil e África

Ações de internacionalização fortalecem relações entre Brasil e África

Formatura de estudantes africanos contou com a participação do IFPB
por publicado: 01/10/2021 09h29 última modificação: 01/10/2021 09h29

O IFPB tem estreitado relacionamento com Guiné Bissau, na África, no intuito de fortalecer a troca de saberes educacionais. Neste sábado (25), a Assessora de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB Mônica Montenegro participou da colação de grau de estudantes promovida pela UFPB que também tem parceria com o país.

“O objetivo da participação neste evento foi o fortalecimento de laços entre Brasil e África. As instituições: UFPB e IFPB vem mantendo relações com a África por meio do PEC-G (Programa de Estudantes-Convênio de Graduação) e recentemente, a ARINTER e as Pró-Reitoras de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB junto com o Instituto de São João Bosco e Instituto Nacional de Formação Técnica e Profissional (INAFOR) ambas guineenses, elaboraram 02 Protocolos de Intenções”, afirmou Mônica.

A formatura aconteceu de forma remota. Além da professora Mônica, estiveram presentes a  Diretora de Relações Interinstitucionais da Agência de Cooperação Internacional (ACI-UFPB), Professora Ana Berenice Peres Martorelli; e o Prof. Raimundo Djoco. O convite para participação partiu do Instituto Superior Politécnico São João Bosco, dirigido pelo Professor Cipriano Correia Landim.

O protocolo de intenções entre o IFPB e Guiné Bissau estabelece atividades com a vigência de três anos. Estão previstos encontros científicos, cursos de capacitação e intercâmbios que potencializarão a parceria  entre os países no campo da educação.

*DGCOM com informações da Arinter