Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 > Protocolo de Biossegurança do IFPB deverá ser adotado por todas as unidades

Protocolo de Biossegurança do IFPB deverá ser adotado por todas as unidades

Documento fornece orientações e recomendações na realização de atividades presenciais no Instituto
por Patrícia Nogueira publicado: 25/08/2021 11h50 última modificação: 26/08/2021 10h22

Com o objetivo de oferecer um maior cuidado e atenção às normas de higiene sanitária, evitando a propagação da Covid-19 durante o retorno das atividades presenciais, o IFPB construiu um protocolo de biossegurança em consonância com os órgãos de saúde nacionais e locais.

O documento traz orientações e recomendações concernentes à adequação da infraestrutura do IFPB (Reitoria, Pró-reitorias, campi e Polo de Inovação) e à organização dos ambientes coletivos, bem como no que diz respeito a aspectos comportamentais no tratamento interpessoal da comunidade escolar e visitantes.

Acesse aqui o protocolo.

Há recomendações quanto ao uso de ambientes, salas de aula, laboratório, refeitórios, banheiros, bibliotecas, uso de equipamentos. Os ambientes terão determinadas suas capacidades máximas de acordo com a área oferecida, respeitando o limite de distanciamento social.

De acordo com o documento são obrigatórios o uso constante de máscaras nas dependências do Instituto, de álcool em gel para higienizar as mãos e o distanciamento social de 1,5m. Em cada campus há um comitê local responsável por enviar relatórios ao Comitê Central, relatando as ações executadas, os dados estatísticos registrados no período e o planejamento das atividades presenciais.

A portaria que determina a suspensão das atividades de ensino presenciais no âmbito do IFPB está vigente até o dia 31 de agosto. Nesta quinta-feira (26) o Comitê de Crise, responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19,  se reunirá para avaliar a conjuntura epidemiológica e deliberar sobre a prorrogação das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs).