Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 > IFPB e Fapesq selecionam bolsista para pós-doutorado no PPGEE

IFPB e Fapesq selecionam bolsista para pós-doutorado no PPGEE

Há uma vaga disponível e as inscrições são realizadas até dia 02 de setembro, via e-mail
por publicado: 30/08/2021 15h44 última modificação: 30/08/2021 15h02

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), através do Programa de Pós-Graduação em Engenharia elétrica (PPGEE), recebe inscrições, até dia 02 de setembro, para uma vaga na seleção de bolsistas de pós-doutorado no âmbito do Programa de Concessão de Quotas de Bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorados Acadêmicos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ).

Para se inscrever é necessário: Possuir diploma de Doutorado reconhecido pelo CNE/MEC ou emitido por IES estrangeira, devidamente revalidado, nos termos da legislação vigente; Ter experiência em pesquisa em uma das linhas do PPGEE; Ter Currículo atualizado na plataforma Lattes; Não ser aposentado ou estar em situação equiparada; Estar apto a iniciar as atividades relativas ao Projeto de Pesquisa tão logo seja aprovada a sua candidatura; Dedicar-se às atividades de pesquisa do projeto e, se necessário, lecionar não mais que uma disciplina vinculada ao PPGEE ou ao Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, em cada período letivo; e elaborar Relatório de Atividades Anual (ou do período) a ser submetido à aprovação pelo Colegiado do PPGEE e encaminhar Relatório Final em até 60 dias após o encerramento da respectiva bolsa.

As inscrições devem ser efetuadas pelo candidato à bolsa de pós-doutorado, exclusivamente, por meio do envio dos documentos para o e-mail: inscricao.ppgee@ifpb.edu.br. No campo “Assunto” do e-mail, escrever “Inscrição Pós-Doutorado”. Veja dos detalhes da documentação exigida no Edital nº 05/2021.

A seleção do estágio pós-doutoral constará de duas etapas, sendo a primeira etapa a análise do Projeto de Pesquisa e a segunda, a análise do Currículo Lattes. O PPGEE oferece uma bolsa de pós-doutorado da FAPESQ, distribuída entre as duas linhas de pesquisa: Eletromagnetismo Aplicado e Processamento de Sinais. O valor mensal da bolsa de pós-doutorado é R$ 4.100, com duração máxima de 12 meses, podendo ser renovada por mais um ano, a contar do início da vigência acordada com o PPGEE.

O professor Fábio Gomes Ribeiro, Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação - Campus João Pessoa, reforça que a primeira seleção para bolsista de pós-doutorado no PPGEE é uma valiosa conquista para o Programa. "Este processo de seleção, além de ter sido um resultado maiúsculo do Programa no edital de concessão de bolsas da FAPESQ, vem para fortalecer a qualidade e melhorar os indicadores da produção científica do PPGEE".

Comunicação Cerimonial e Eventos do campus João Pessoa do IFPB