Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 > IFPB abre seleção para voluntários dos programas Residência Pedagógica e de Iniciação à Docência

Inscrições vão até o dia 31 de agosto. Podem se inscrever estudantes do IFPB dos cursos de licenciatura listados no edital
por publicado: 26/08/2021 16h29 última modificação: 26/08/2021 16h30

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), abriu inscrições destinadas a selecionar os estudantes dos cursos de licenciatura do IFPB para participação como voluntários nos programas Residência Pedagógica (RP) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições, online, podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário .

Para este processo o IFPB está ofertando 54 vagas para estudantes dos cursos de  licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Matemática e Química  dos campi Cabedelo , Campina Grande , Cajazeiras , João Pessoa e Souza.

O PIBID e a RP são iniciativas que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, visando intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior, proporcionando aos estudantes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Acesse e leia o edital completo Aqui .

Ernani Baracho -Jornalista do IFPB