Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 > Aula Inaugural do projeto Turismo Nordeste: Novos Rumos

Aula Inaugural do projeto Turismo Nordeste: Novos Rumos

Evento ocorre nesta segunda-feira (16) às 19h e será transmitido pela TV IFPB
por Ernani Baracho publicado: 16/08/2021 11h37 última modificação: 16/08/2021 11h37

A Coordenação Geral do projeto TURISMO NORDESTE: NOVOS RUMOS, parceria entre o Instituto Federal da Paraíba e o Ministério do Turismo, realiza nesta segunda-feira, 16 de agosto, às 19h a Aula Inaugural do curso de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Turístico Cultural. A Palestra de abertura “O trabalho do guia de turismo no pós-pandemia” será com Ubiratan Rodrigues da Costa Santos, Bacharel em Turismo pela Universidade potiguar; Técnico em guiamento pelo Senac/RN; Agente Ambiental e Gestor de resíduos sólidos.

O evento será realizado de forma virtual e online visando atender a todas as medidas de prevenção de contágio da COVID-19 . A aula será transmitida pela TV IFPB neste link

Essa é a primeira vez que o Instituto ofertará cursos na modalidade de especialização técnica. A escolha do IFPB se deu por meio de um processo de consulta realizado pelo Ministério do Turismo às Instituições de Ensino superior (IES) das macrorregiões do Brasil. As outras IES selecionadas foram: a Universidade Federal do Tocantins (UFT) pelas Regiões Norte e Centro Oeste, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) na Região Sul e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) no Sudeste.

Os cursos abordarão temáticas relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade; patrimônio turístico natural; legislação ambiental; primeiros socorros em áreas naturais; técnicas e práticas de educação ambiental; planejamento de projetos e roteiros turísticos naturais, entre outros.

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB