Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 12 > Seis novos servidores tomam posse no IFPB

Seis novos servidores tomam posse no IFPB

A cerimônia de recepção ocorreu de forma virtual na manhã do dia 01/12
por Patrícia Lins publicado: 01/12/2020 11h46 última modificação: 01/12/2020 11h59

O Instituto Federal da Paraíba acolheu, na manhã de hoje (01/12), seis novos servidores, sendo quatro técnico-administrativos e dois docentes. A recepção se deu através de mais uma cerimônia de posse coletiva virtual, transmitida pela TV IFPB através do YouTube.

Além da leitura e assinatura dos termos de posse e da leitura do Termo de Compromisso Ético, esta feita pelo novo docente Flavio Souza Azevedo, a cerimônia contou com o discurso do Diretor da DGEP, da Pró-Reitoria de Ensino e do Reitor do IFPB.

Em sua fala, Aguinaldo Tejo falou sobre o papel dos técnico-administrativos e dos docentes, destacando a forma que cada um dá, seja na área fim ou na área meio, a sua parcela significativa de contribuição para que o IFPB oferte uma educação de qualidade.

A Pró-Reitora Mary Roberta Marinho comparou os novos servidores a pepitas de ouro, a serem lapidadas por meio de seu trabalho diário no IFPB. “Contamos com vocês para dividirem conosco os projetos, os contratos, as intervenções e as alegrias de atuar na educação de jovens e adultos no IFPB”, declarou Mary Roberta.

O Reitor, Cicero Nicácio Lopes, construiu o seu discurso lembrando aos novos servidores que a cerimônia de posse é o momento em que cada um celebra um pacto com a sua consciência, através do compromisso em trabalhar com dedicação e prazer, e também um pacto com o país, por meio da atuação de cada um como protagonista na melhoria de vida dos alunos e na valorização da dignidade humana. Nicácio fez questão de lembrar a cada empossado: “você é um educador ou uma educadora, seja atuando na carreira de docente ou de técnico-administrativo”.

Após essa recepção, os termos de posse foram assinados eletronicamente e os Diretores Gerais de cada unidade que recebeu novos servidores também deram as boas-vindas aos empossados.

A cerimônia pôde ser acompanhada em tempo real, através do canal da TV IFPB, por familiares dos empossados e pela comunidade do IFPB.