Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 12 > Prazo para submissão de Reconhecimento de Saberes Profissionais é estendido

Prazo para submissão de Reconhecimento de Saberes Profissionais é estendido

Docentes têm até o dia 09/12 para abrir o processo no SUAP
por Patrícia Lins publicado: 07/12/2020 17h41 última modificação: 07/12/2020 17h58

O Instituto Federal da Paraíba estendeu até a próxima quarta-feira (09/12) o prazo para a submissão de documentos referentes ao Reconhecimento de Saberes Profissionais. A retificação do Edital nº 74/2020 - IFPB foi publicada hoje (07/12).

A chamada pública é para professores do Instituto que não possuem o diploma de licenciatura, mas concluíram pós-graduação stricto senso ou lato sensu na área pedagógica.

A documentação necessária deve ser apresentada através de processo eletrônico, encaminhado à Comissão Específica de Reconhecimento de Saberes Profissionais (CERSP-RE). No tipo de processo deverá ser selecionada a opção "PESSOAL: (DOCENTE) RECONHECIMENTO DE SABERES PROFISSIONAIS - PÓS-GRADUAÇÃO" e no assunto deverá estar escrito o seguinte texto: SUBMISSÃO - EDITAL 74/2020.

No ato da abertura do processo no SUAP, é preciso anexar a seguinte documentação:

I – Formulário (disponível no Anexo I do Edital nº 74/2020 - IFPB) devidamente preenchido;

II – Cópia do Certificado/Diploma de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu que esteja inserido em uma das áreas de conhecimento descritas no Edital nº 74/2020 - IFPB;

III - Cópia do Trabalho Final de Conclusão de Curso de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu (para o caso de a pós-graduação do docente não estar entre as áreas temáticas listadas no Edital).

A verificação da documentação apresentada pelos docentes ocorrerá de 10/12 a 17/12/2020. O resultado preliminar está previsto para o dia 18/12/2020 e o resultado final deve sair no dia 29/12/2020.